Damiris Dantas anota duplo-duplo, mas Botas sofre virada

Damiris foi a cestinha da partida com 23 pontos e ainda pegou 11 rebotes, mas sua equipe perdeu de virada para Mersin por 77 a 73

Damiris Dantas teve mais uma atuação de gala na Liga Turca de basquete feminino neste domingo (19). A brasileira foi a principal jogadora do Botas durante o confronto contra o Mersin pela 15ª rodada da temporada regular. Apesar do duplo-duplo anotado, Damiris viu seu time “derreter” após o intervalo e perder de virada por 77 a 73.

Com 23 pontos marcados e 37 minutos em quadra, Damiris Dantas foi a cestinha do jogo ao lado de Lliaana Rupert. Damiris teve 50% de aproveitamento em seis arremessos triplos, enquanto marcou cinco das oito cestas duplas que tentou. A brasileira ainda teve um desempenho de destaque na defesa, pegando nove dos seus 11 rebotes no setor defensivo. Por fim, completou sua atuação com quatro assistências distribuídas.

As coisas pareciam ter começado bem para o Botas na partida. As duas primeiras parciais da equipe foram positivas e o time de Damiris construiu uma vantagem de dois dígitos no placar antes do intervalo. No entanto, a equipe amassou aro no terceiro período e só marcou 8 pontos, enquanto viu Mersin virar o jogo na parcial e confirmar a vitória no último quarto.

Apesar de ter uma partida a menos que os rivais, o resultado negativo complica a situação do Botas na briga por uma vaga nos playoffs da Liga Turca de basquete. Atualmente, a equipe está na 10º posição com apenas cinco vitórias em 15 jogos disputados.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo