Warriors perdem para Raptors na volta de Stephen Curry

Gui Santos volta a receber minutos, mas o Golden State Warriors é derrotado pelo Toronto Raptors pela NBA 2024/2025

Derrota dolorida para o Golden State Warriors pela NBA 2024/2025. Nesta noite de segunda-feira (13), o time de São Francisco perdeu para o Toronto Raptors por 104 a 101, sendo o quarto revés nos últimos cinco jogos. O brasileiro Gui Santos recebeu minutos em quadra, mas sem ter tanto destaque quanto nas duas partidas anteriores.

O jogador brasileiro atuou por 11 minutos e registrou três rebotes, duas assistências e um bloqueio. Gui Santos ainda tentou três arremessos, mas nenhum entrou. O Golden State Warriors ainda contou com a volta de sua principal estrela, Stephen Curry, que perdeu o último jogo para tratar de uma lesão no joelho. Ele foi o grande destaque da equipe, anotando 26 pontos, sete rebotes e sete assistências. Porém, Curry acabou errando uma bola tripla que daria a liderança do placar aos Warriors faltando 45 segundos no relógio.

Por outro lado, o Toronto Raptors contou com as boas atuações de Scottie Barnes e Jakob Poeltl . Barnes anotou 23 pontos, equanto Poeltl registrou 13 pontos e 13 rebotes. Esta foi a segunda vitória nos último 18 jogos da franquia canadense pela NBA 2024/2025. A equipe agora soma nove triunfos e 31 derrotas na temporada, ocupando o 13º lugar na Conferência Leste.

Por fim, o Golden State Warriors caiu para o 12º lugar da Conferência Oeste. São 19 vitórias e 20 derrotas na campanha atual.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo