Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA

Franca derrota o Instituto em jogo difícil e fica perto da classificação ao mata-mata da BCLA como líder do Grupo D

Vitória importante para o Sesi Franca na Champions League das Américas de Basquete. Nesta sexta-feira (10), a equipe brasileira derrotou o Instituto, da Argentina, por 91 a 83 em Santiago, no Chile. O triunfo deixa o Franca perto da classificação ao mata-mata como líder do grupo D. O time brasileiro volta a jogar pela BCLA amanhã diante dos donos da casa Leones de Quilpué.

Wesley Ferreira e Didi Louzada foram os principais destaques da vitória. Wesley foi o cestinha da partida com 18 pontos, além de pegar seis rebotes e dar duas assistências. Já Didi anotou 17 pontos e quatro rebotes. Vale ressaltar também a volta de Lucas Dias, que era dúvida antes do jogo. O ala da seleção brasileira anotou 11 pontos e distribuiu nove assistências em 23 minutos em quadra.

A partida

A vitória não veio de forma tranquila para o atual tri-campeão do NBB. A partida começou com Instituto dominando as primeiras ações ofensivas e abrindo 8 a 3 no placar. O Franca não demorou para reagir e logo virou para 13 a 9. O time brasileiro se manteve na liderança até o final do quatro, mas a equipe argentina não deu folga para e ficou atrás em 24 a 22.

O segundo período seguiu com bastante equilíbrio e o Instituto chegou a voltar à frente no placar. Porém, novamente o time brasileiro se recuperou e fechou a parcial vencendo por 45 a 42. O terceiro quarto também contou com trocas de lideranças, mas o Franca seguiu na frente em 67 a 62. Por fim, a última parcial foi a mais tranquila para a equipe brasileira, que controlou a vantagem e fechou o jogo em 91 a 83. Por fim, BCLA, champions league das américas de basquete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB