Em confronto ‘brasileiro’, Estrela Vermelha bate Paris na Euroliga

Yago dos Santos leva a melhor sobre Tiago Splitter e o Estrelha Vermelha vence o Paris Basketball pela Euroliga

O basquete brasileiro esteve bem representado nos dois lados do duelo entre Estrela Vermelha e Paris Basketball, nesta sexta-feira (10), pela Euroliga. Yago dos Santos, armador do time tradicional time sérvio, enfrentou Tiago Splitter, treinador da equipe francesa. Quem se deu melhor no ‘confronto’ brasileiro foi Yago, que ajudou a sua equipe a vencer em casa por 85 a 69.

Yago dos Santos teve uma atuação discreta no triunfo, atuando por apenas 12 minutos na partida. Mesmo assim, o armador registrou três pontos, um rebotes e quatro assistências. A vitória consolidou o Estrela Vermelha na quinta colocação da temporada regulamentar da Euroliga, com uma campanha de 12 triunfos e oito derrotas.

Por outro lado, Tiago Splitter viu a sua equipe perder pela quinta vez consecutiva na competição. Sob comando do brasileiro, que faz a sua temporada de estreia como treinador, o Paris Basketball teve um início brilhante na Euroliga. A equipe chegou a liderar o campeonato por algumas rodadas, mas viu o desempenho cair drasticamente nas últimas partidas. Assim, time francês agora ocupa o sexto lugar, com 11 vitórias e oito derrotas.

Por fim, vale destacar que os seis primeiros colocados da primeira fase Euroliga se classificam diretamente para os playoffs. Enquanto os times da sétima a décima posição disputam um play-in para definir as duas vagas restantes do mata-mata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF