Kamilla Cardoso fecha ano com 12 pontos e derrota no Chinês

A pivô brasileira foi a terceira maior pontuadora do Shanghai Swordfish na derrota para o Inner Mongolia por 71 a 68

Em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Chinês Feminino de basquete, o Shanghai Swordfish, equipe da brasileira Kamilla Cardoso, foi superado pelo Inner Mongolia por 71 a 68. A mineira de 23 anos foi a terceira maior pontuadora do time no último compromisso do ano pela liga nacional.

Kamilla saiu de quadra com 12 pontos, três rebotes, três assistências, dois roubos de bola e um toco em 26 minutos jogados. A cestinha do Shanghai foi a norte-americana Crystal Bradford, autora de 24 pontos, além de 12 rebotes, cinco roubos e quatro assistências. Do lado vencedor da partida, a pivô Kalani Brown, também dos Estados Unidos, liderou o Inner com 21 pontos e 12 rebotes.

Após 17 rodadas disputadas, o Shanghai Swordfish se encontra na quarta colocação geral do Campeonato Chinês. Até o momento, o clube possui uma campanha de 11 vitórias e seis derrotas, os mesmos resultados do Inner Mongolia, que ocupa o quinto lugar.

Agora, Kamilla Cardoso e companhia voltam às quadras chinesas após a virada no ano. Na próxima quinta-feira, no dia 2 de janeiro, a equipe encara o Beijing Greatwalls, às 8h30 (no horário de Brasília). Depois, os últimos compromissos pela fase de classificação da liga nacional serão contra Hebei, Fujian, Shandong Six Stars e Sichuan, com previsão de encerramento para 13 de janeiro.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB