Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão

Com cinco parcelas em aberto, time de basquete do interior de São Paulo tem ação movida por clube de futebol da cidade.

Um dos times mais tradicionais do basquete brasileiro vive grande imbróglio neste final de ano. Na última quarta-feira (18), uma ação movida pelo Esporte Clube Noroeste foi ajuizada pedindo o despejo do Bauru Basket do Ginásio Panela de Pressão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

entro de um complexo esportivo que também conta com o Estádio Alfredo de Castilho, o ginásio pertence ao clube de futebol da cidade, o Noroeste. 

O time que recém subiu para a Série A1 do Paulistão, realizou diversas obras de modernização do estádio, desde a criação de camarotes até a repaginação do gramado. Ao mesmo tempo, começou a resolver os impasses que tinha com o time de basquete.

O Norusca alega que o Bauru Basket possui cinco parcelas em aberto, num total de 121 mil reais. Além disso, o contrato venceu no final de junho, e o clube afirma ter notificado o Dragão sobre uma eventual prorrogação de contrato. Desde então, mesmo inadimplente, o time de basquete bauruense seguiu mandando seus jogos no tradicional ginásio.

Para piorar, quatro derrotas nos últimos cinco jogos tirou o time da 4ª colocação e o jogou para a 9ª, terminando o primeiro turno sem a classificação para a Copa Super 8, que já parecia encaminhada. A última pá de cal do ano foi a derrota para o Vasco, ontem (23), por 81 a 63.

Gabriel Turolla

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo