Minas derrota o Paulistano e se reafirma na liderança do NBB

A equipe de Belo Horizonte venceu o time da capital paulista por 86 a 82 e conquistou sua 14ª vitória na competição

No duelo válido pela temporada regular do NBB, o KTO Minas recebeu o Paulistano na Arena UniBH e superou o adversário por 86 a 82. O resultado manteve a equipe mineira na liderança isolada da competição nacional, chegando na marca de 30 pontos conquistados.

O confronto iniciou bastante equilibrado, com a diferença entre as equipes se mantendo de no máximo três pontos. Após várias trocas de liderança, o Paulistano saiu na frente por 27 a 24. Depois de dois quartos parelhos, o Minas mostrou sua superioridade na última parcial. Com um triunfo por 23 a 15, o clube belo-horizontino fechou a disputa em 86 a 82.

O pivô norte-americano Jeremy Hollowell, do Minas, terminou como cestinha da partida com 20 pontos, além de ter anotado 12 rebotes e cinco assistências. Saindo do banco de reservas, o jovem Wini Silva também se destacou com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência em pouco mais de 20 minutos jogados. Do lado do Paulistano, o ala-armador Kevin Crescenzi fez 19 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Após o jogo desta sexta-feira (20), o KTO Minas atingiu a incrível campanha de 14 vitórias e somente duas derrotas em 16 rodadas disputadas. Líder do NBB, os mineiros voltarão às quadras na próxima segunda-feira (23), às 19h30 (no horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo. Já o Paulistano, 12º colocado da liga, encara o Flamengo na mesma data, também às 19h30.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF