Yago é “garçom” do Estrela Vermelha em vitória na Euroliga

O armador brasileiro foi o líder de assistência do time sérvio na vitória contra o Maccabi Tel Aviv (ISR) por 81 a 73

Após derrota para o Instanbul no último jogo, o Estrela Vermelha retomou o caminho da vitória na Euroliga de basquete. Nesta sexta-feira (20), em partida válida pela 17ª rodada da temporada regular, a equipe de Yago Mateus venceu o Maccabi Tel Aviv (ISR) por 81 a 73. O armador brasileiro foi um dos destaques do time sérvio ao terminar como líder em assistências.

Com cerca de 20 minutos em quadra, Yago foi responsável por 7 das 19 assistências totais do equipe de Estrela Vermelha no jogo. Nesse fundamento, o Monstrinho só ficou atrás do israelense Tamir Blatt, do Maccabi, que deu 9 assistências em quase 30 minutos jogados. O armador brasileiro ainda marcou 9 pontos, com 2/3 de arremessos triplos, e pegou três rebotes defensivos.

A vitória contra o Maccabi Tel Aviv foi a nona do Estrela Vermelha em 17 partidas. Como resultado, a equipe sérvia assumiu a 9ª colocação da temporada regular, retornando para a zona de classificação para os playoffs da competição.

Sem brasileiro, Barcelona perde

Ainda sem contar com Raulzinho, machucado, o Barcelona somou mais um revés na Euroliga. Enfrentando o Bologna, da Itália, a equipe catalã foi superada por 86 a 81. A derrota foi a oitava da temporada e fez os blaugranas caírem para o 10º lugar, levando a última vaga para os playoffs.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF