Em noite apagada de Curry, Grizzlies massacra os Warriors

Curry fica com 0% de acertos nos arremessos em quadra e o Golden State Warriors é atropelado pelo Memphis Grizzlies na NBA 2024/2025

Não foi noite de Stephen Curry, muito menos do Golden State Warriors. Nesta quinta-feira (19), o time de São Francisco sofreu um dos maiores atropelos das últimas temporadas pela NBA. Jogando no ginásio FedExForum, em Memphis, os Warriors não viram a cor da bola e perderam por 144 a 93 para os Grizzlies.

O resultado inexperado ainda veio acompanhado com uma partida completamente anormal de Stephen Curry. O armador terminou a partida com simplesmente 0% de acertos nos arremessos em quadra, com um total de sete tentativas. Os únicos dois pontos de Curry no jogo vieram em lances livres.

Do outro lado da quadra, Santi Aldama foi o principal destaque da vitória. O ala-pivô anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes, além de distribuir quatro assistências. Por fim, vale mencionar que o brasileiro Gui Santos, dos Warriors, voltou a ter minutos de jogo pela NBA. Com o jogo já definido, o brasileiro entrou por oito minutos no último quarto e pegou um rebote e teve um roubo de bola.

Esta foi a 18ª vitória do Memphis Grizzlies em 27 partidas na atual temporada. A equipe agora aparece na segunda colocação da Conferência Oeste. Por outro lado, o Golden State Warriors conheceu a sua 11ª derrota em 25 partida na NBA 2024/2025. Dessa forma, o time de São Francisco fica em sétimo lugar do Oeste.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF