Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano

O Camisa 2 do clube paulista foi o principal pontuador da equipe na vitória por 102 a 87 contra o Brasília pelo NBB

O Paulistano chegou a sua terceira vitória consecutiva no NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quarta-feira (18), a equipe alvirrubra contou com uma noite inspirada de Crescenzi para vencer o Brasília fora de casa por 102 a 87.

Kevin Crescenzi terminou como principal pontuador do Paulistano na partida. Foram 23 pontos marcados, acertando cinco de oito arremessos para 3 pontos. Ele ainda pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Do outro lado da quadra, Daniel Von Haydin foi cestinha do jogo marcando 29 pontos para o Brasília e ficou perto de anotar um duplo-duplo ao terminar com 8 rebotes.

Com a vitória o Paulistano chegou a 22 pontos e alcançou a 12ª posição e mantém uma boa reação no torneio. O terceiro triunfo seguido fez a equipe chegar a sete em 16 jogos. Além disso, nas últimas seis partidas, o time paulista venceu quatro. Ou seja, mais do que nas 10 rodadas anteriores. Apesar do revés após dois triunfos anteriores, o Brasília segue com a terceira posição, somando 27 pontos e 11 vitórias.

Agenda

O próximo compromisso do Paulistano no NBB acontece nesta sexta-feira (20). A equipe paulista vai viajar até Belo Horizonte para o enfrenar o Minas, líder da competição. O Brasília segue em seus domínios e recebe o São Paulo, no sábado (21).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB