Sesi Franca vence mais uma e assume a liderança na BCLA

O Sesi Franca garantiu a liderança do grupo D e encaminhou a classificação para o mata-mata da Champions League das Américas de basquete

Liderança isolada! O Sesi Franca encaminhou a sua classificação para o mata-mata da Champions League das Américas de basquete nesta noite de domingo (15). A equipe paulista, campeã da edição de 2022/2023, atropelou o time chileno Leones de Quilpué por 88 a 64 e assumiu a liderança do grupo D.

A fase de grupos da Champions League das Américas de basquete conta com quatro chaves com três times cada. As equipes, então, se enfrentam duas vez entre o grupo e apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a fase seguinte. Como o Sesi Franca venceu o Instituto de Córdoba na estreia, uma vitória simples na partida deste domingo deixou a equipe na liderança da chave D nesta primeira janela do torneio.

O JOGO

Sem grandes complicações, o Sesi Franca conseguiu controlar as ações do começo ao fim da partida . O primeiro quarto terminou com a equipe paulista à frente no placar em 23 a 18. A vantagem ampliou no período seguinte, com o time paulista vencendo por 39 a 31.

Na volta do intervalo, o Franca se soltou de vez no jogo e colocou o Leones de Quilpué na roda. Foram mais duas parciais vencidas pelo time brasileiro (26 a 18 e 23 a 15), tornando a vitória completamente tranquila.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Por fim, o destaque principal do triunfo ficou com o estadunidense Charles Hinkle, que foi o cestinha da partida com 21 pontos, além de pegar quatro rebotes e dar quatros assistências.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo