Pokey Chatman é anunciada como nova técnica da Seleção Brasileira

Após 14 anos na WNBA, Chatman passa a ser a segunda mulher a treinar a equipe brasileira feminina.

A CBB anunciou, nesta quarta-feira (11), a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina de basquete. A escolhida foi Pokey Chatman, dona de passagens por Chicago Sky e Indiana Fever como técnica na WNBA. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao 55 anos de idade, a americana vem de 14 anos consecutivos trabalhando na maior liga de basquete feminino do mundo. Hoje, é general manager e assistente técnica no Seattle Storm.

Em julho, Pokey já fazia parte do planejamento da seleção, quando assumiu a função de consultora técnica do departamento de basquete feminino, em Julho. 

Pokey é apenas a segunda mulher na história a treinar o Brasil, 22 anos depois de Maria Helena Cardoso, que deixou o cargo após a inédita classificação da equipe para as Olimpíadas de Barcelona.

“Ser a segunda mulher na história a assumir o comando da Seleção Brasileira é algo que levo muito a sério. Representatividade importa, pois ajuda muito as jovens a navegar pela vida e consequentemente podendo impactar positivamente sua experiência geral no basquete”, disse Pokey sobre o marco.

A comissão técnica será formada por ela, Léo Figueiró, que foi assistente técnico de Aleksandar Petrovic, e Bruna Rodrigues, que dirigiu o Brasil na campanha do vice na última edição do Sul-Americano.

Essa é a segunda movimentação importante da CBB nos últimos dias. No Sábado (8), a seleção havia anunciado a saída de Roseli Gustavo da função de Diretora de Seleções.

Gabriel Turolla

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF