Kamilla Cardoso faz 13 pontos em derrota do Shanghai

Pivô brasileira passou metade da partida no banco de reservas e assistiu sua equipe encerrar sequência invicta contra líder

Kamilla Cardoso entrou em ação mais uma vez no Campeonato Chinês de basquete feminino. Nesta terça-feira (3), a brasileira esteve em quadra para defender o Shanghai Swordfish diante do Sichuan pela 9ª rodada da primeira fase do torneio. O resultado acabou negativo para a equipe de Kamilla, que perdeu por 89 a 63.

Em cerca de 20 minutos em quadra, Kamilla Cardoso conseguiu terminar a partida com 13 pontos anotados. Além disso, contribuiu para a sua equipe pegando três rebotes, dando dois tocos e uma assistência. Ela teve um aproveitamento de 57% em 7 arremessos e 62% em oito lances livres.

Com a derrota desta terça-feira, o Shanghai encerrou uma sequência de cinco vitória seguidas na liga chinesa. Este foi o segundo revés na temporada e o time segue na terceira posição do grupo A, com cinco vitórias em sete partidas disputadas. O Sichuan é o líder do grupo sem nenhuma derrota até aqui.

O próximo compromisso de Kamilla Cardoso com o Shanghai está marcado para a sexta-feira (6). O adversário é o Inner Mongólia, que ocupa a quinta posição na tabela e também soma cinco vitórias em sete jogos da temporada. A bola deve subir às 8h30 (horário de Brasília).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF