Campinas bate Ituano e vai à final do Paulista feminino

Após vitória por 69 a 59, a equipe campineira fechou a série de semifinal em 2-0 e se tornou a primeira finalista do Estadual

A edição de 2024 do Campeonato Paulista Feminino de basquete já conhece seu primeiro finalista. Nesta quarta-feira (20), o Unimed Campinas garantiu vaga na decisão do Estadual após vencer o Ituano fora de casa por 69 a 59. A equipe campineira fechou a série de semifinal com 2-0.

Na primeira partida da semifinal contra o Ituano, o Unimed Campinas levou a melhor em casa por 83 a 73. A partida desta quarta-feira começou equilibrada, mas logo a equipe campineira assumiu o controle. Depois do primeiro quarto terminar empatado em 17 a 17, elas arrancaram para a vitória abrindo 10 pontos no segundo e terceiro períodos. Depois disso, só administraram a vantagem.

Ineidis Casanova foi o destaque do Campinas na partida. A camisa 24 terminou o confronto como cestinha ao anotar 22 pontos. Fora isso, ela ainda deu 5 assistências e pegou 4 rebotes no período em que esteve em quadra. Licinara, Luana Batista e Iza Sangalli também terminaram o duelo com mais de 10 pontos marcados.

Aguardando rival

Com a vaga garantida, o Unimed Campinas agora a aguarda seu último adversário na briga pelo título do Campeonato Paulista Feminin de basquete. Ele sai do confronto entre Sesi Araraquara e Santo André. O time do ABC Paulista está na frente da série de semifinal depois de vencer o primeiro jogo por 76 a 51 e pode carimbar a classificação no segundo jogo, marcado para o domingo (24).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB