Flamengo, Franca e Minas conhecem grupos da BCLA

Confira os grupos de Flamengo, Franca e Minas na Champions League das américas de basquete masculino (BCLA) de 2024/2025.

Definidos os grupos da Champions League das américas de basquete masculino (BCLA). Nesta quarta-feira (20), os três clubes brasileiros – Flamengo, Franca e Minas presentes na competecição conheceram seus primeiros adversários. A competição começa no dia 11 de dezembro em Santiago del Estero, na Argentina, casa do atual campeão Quimsa.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Pelo grupo B, o Flamengo caiu com o time argentino Boca Juniors-ARG e os panamenhos Toros de Chiriquí. Por sua vez, na chave C, o Franca enfrentará o time da casa Quimsa e o clube uruguaio Biguá. Por fim, o Minas ficou no grupo D, junto com o Instituto, da Argentina, e Leones de Quilpué, do Chile. Para completar, a primeira chave tem Real Estelí (Nicarágua), Paisas BC (Colômbia) e Toros del Valle (Colômbia).

Formato da BCLA

A tabela prevê quatro grupos de três equipes cada um. Na primeira fase da Champions League Americas de basquete, haverá quatro janelas de jogos. Cada equipe terá a oportunidade de ser anfitriã uma vez. A primeira janela começa no dia 11 de dezembro de 2024. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Nela, as equipes jogarão séries melhor de três e, assim, os vencedores avançam ao Final 4, que está previsto para começar em abril e definirá os finalistas.

Por fim, vale destacar que o campeão da BCLA 2024-25 representa o continente na Copa Intercontinental da FIBA em Singapura, em setembro de 2025.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF