Shamell Stallworth alcança 9 mil pontos e faz história no NBB

Maior cestinha da história do NBB, chegou à marca recorde em vitória do Caxias do Sul diante do Botafogo neste sábado

Shamell Stallworth entrou para a história do Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado (9). Em duelo do Caxias do Sul contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, o ala norte-americano chegou a marca de 9.000 pontos na competição, se tornando o primeiro jogador do NBB a alcançar a façanha. Sua equipe venceu por 69 a 63.

Precisando de apenas 9 pontos para bater a marca histórica, Shamell fez o ponto 9 mil ainda no primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, ele anotou 8 pontos, com três lances livres, uma cesta e bola tripla. O arremesso do recordo veio no início da segunda parcial, quando marcou três pontos no contra-ataque. Ele fechou a partida com 14 pontos e ajudou o Caxias a vencer.

Nascidos nos Estados Unidos, Shamell chegou ao basquete brasileiro em meados dos anos 2000. Atualmente com 44 anos de idade, já defendeu as cores de equipes como Araraquara, Limeira, Pinheiros, Paulistano Mogi das Cruzes e São Paulo. Com equipes brasileiras, já conquistou títulos estaduais e continentais.

Classificação

O resultado fez o Botafogo chegar a sua quarta derrota seguida no NBB. Mais um resultado negativo na competição fez o time carioca ficar com 12 pontos e sair da 14ª colocação. Por outro lado, o Caxias do Sul freou uma sequência de duas derrotas seguidas e subiu da vice-lanterna para a 15ª posição com 10 pontos somados em sete partidas.

Agenda

Na próxima rodada do NBB, o Botafogo tem parada dura pela frente. O basquete do Glorioso vai encarar o Flamengo, atual vice-campeão do campeonato, fora de casa. O clássico carioca está marcado para a quarta-feira (13), a partir das 20h (horário de Brasília).

Após três jogos seguidos no Rio de Janeiro, o Caxias do Sul agora vai partir para o Centro-Oeste. A equipe gaúcha enfrenta o Brasília na próxima quinta-feira (14), às 20H (horário de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF