Brasília vence Unifacisa e soma a 6ª vitória seguida no NBB

Time do Distrito Federal embala na competição nacional com a 6ª vitória seguida

A rodada de sábado (9) do NBB começou animada para o Brasília Basquete. Jogando em casa, a equipe do Distrito Federal venceu, com alguns pequenos sustos, o time da Unifacisa pelo placar de 77 a 72, e conquistou seu sexto triunfo seguido após iniciar a competição nacional de basquete com três derrotas.

O destaque da vitória do Brasília foi Pedro, que anotou um duplo-duplo fundamental para sacramentar o resultado. Quinze pontos e 10 rebotes para ele, que também contou com mais 12 pontos de Gemadinha e mais 11 de Magna.

Pelo lado derrotado, Alaekwe fez 16 pontos e foi o cestinha da partida. Contudo, a Unifacisa demorou demais para reagir e só foi incomodar no último quarto, quando chegou a ter a chance de empatar o jogo, mas ficou no quase.

Com o resultado, o Brasília chega a 6ª vitória na competição em nove partidas, assumindo o sexto lugar na tabela. Já a Unifacisa tem uma campanha de duas vitórias em cinco jogos e amarga a 16º posição do NBB.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Embalo total

A reação do Brasília veio após derrotas para Minas, Bauru e Franca, que são times fortes e que, muito provavelmente, estarão nos playoffs do NBB. Só que o time do Distrito Federal soube aproveitar as chances contra as equipes mais fracas, caso do São José, Mogi, Fortaleza e da própria Unifacisa.

Além do que a equipe de Brasília venceu Corinthians e Pinheiros, que são equipe de meio de tabela e que vendem caro as derrotas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025