Ratiopharm Ulm reage, mas perde para Buducnost na prorrogação

Equipe do pivô brasileiro Marcio Santos perdeu fora de casa pela sétima rodada da Eurocup de basquete masculino

Teve brasileiro em quadra nesta quarta-feira (6) na Eurocup de basquete masculino. O Ratiopharm Ulm da Alemanha, time do pivô Márcio Santos, foi até Montenegro enfrentar o Buducnost. Os donos da casa lideraram o placar na maior parte do jogo, mas os alemães conseguiram forçar a prorrogação. Mas não adiantou, com o Buducnost confirmando a vitória por 110 a 105.

O jogo começou equilibrado, com as equipes próximas no placar. Enquanto o Buducnost utilizava bastante o garrafão para concluir seus ataques, o Ratiopharm Ulm apostou nos arremessos de três pontos para construir sua pontuação. Com uma boa atuação defensiva, o time de Montenegro conseguiu abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto. Mas na reta final da partida, a equipe alemã reagiu e conseguiu empatar o jogo em 88-88 no fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, as bolas triplas apareceram do lado do Buducnost, que garantiu a vitória com uma cesta do armador Yogi Ferrel faltando 10 segundos para o final.

Márcio Santos começou o jogo como titular, mas logo nos minutos iniciais cometeu três faltas, fazendo com que o técnico do Ulm optasse por tirá-lo da partida após 8 minutos em quadra. Justian Jessup comandou o ataque alemão com 25 pontos e foi o cestinha do jogo. Fletche McGee foi o maior pontuador do Buducnost, anotando 23 pontos.

Com o resultado do jogo, o Ratiopharm Ulm caiu para o quinto lugar do grupo A da Eurocup com quatro vitórias em sete partidas. Marcio Santos e companhia voltam a jogar pelo torneio continental no dia 13 de novembro contra o Bahcesehir College Istanbul.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB