Brasil vence a Argentina de virada e vai à final do Sul-Americano Sub-15

Após estar perdendo por 19 pontos, o Brasil virou sobre a Argentina e se classificou à final do Sul-Americano Sub-15 de basquete masculino

Na final! A seleção brasileira sub-15 de basquete masculino está na decisão do Campeonato Sul-Americano da categoria que acontece em Pasaje, no Equador. A classificação veio graças a vitória sobre a Argentina por 85 a 79, neste sábado (26). A decisão acontece neste domingo diante do vencedor de Equador e Venezuela. Além disso, o resultado já garantiu uma vaga para o Brasil na Copa América sub-16 em 2025.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A vitória diante do maior rival do continente não veio de forma fácil. O Brasil até começou melhor na partida e venceu o primeiro quarto por 29 a 25. No entanto, a Argentina dominou o segundo período e virou o placar para 53 a 36. A vantagem dos hermandos chegou a ficar em 19 pontos no terceiro quarto e deixou a seleção brasileira contra as cordas.

Mesmo assim, o Brasil soube reagir e conseguiu encostar no placar no final do terceiro quarto em 68 a 66. A reação se manteve no período final e a seleção brasileira anotou mais 19 pontos enquanto sofre apenas 11, ficando na frente do placar no final da partida. Matheus Mellim, Lucas Moro e Luigi Borio foram os principais destaques da vitória brasileira. Mellim anotou 31 pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências. Já Borio anotou um duplo-duplo com 16 pontos e 20 rebotes. Por fim, Moro anotou 24 pontos e sete rebotes. Campeonato Sul-Americano de basquete.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025