Gui Santos volta a jogar em 2ª vitória do Warriors na NBA

Brasileiro atuou nos seis minutos finais do duelo entre Golden State Warriors e Utah Jazz pela NBA

Em sua segunda partida na nova temporada, o Golden State Warriors voltou a conquistar uma vitória dominante na NBA. No início da madrugada deste sábado (26), a equipe superou o Utah Jazz por 127 a 86, no Delta Center, em Utah. Com a larga vantagem, o brasileiro Gui Santos voltou a ter oportunidade de entrar em quadra e jogou por seis minutos, mas não pontuou.

Assim como aconteceu na primeira partida, diante do Portland Trail Blazers, o Warriors tomou as rédeas do placar contra o Utah ainda no primeiro período e abriu vantagem ao longo da partida. Já no terceiro quarto, a diferença no placar era de 24 pontos, o que permitiu a Steve Kerr rodar sua equipe no último quarto. Foi nessa investida que entrou Gui Santos.

O ala brasileiro atuou por 5min56s e anotou três rebotes, todos defensivos. Ele não realizou arremessos e, portanto, não pontuou. Gui cometeu duas faltas e um turnover. Na primeira partida, o brasiliense de 22 anos havia anotado três pontos. A melhor atuação do Warriors contra Utah foi de Buddy Hield, recém-chegado do Indiana Pacers. Ele marcou 27 pontos, com sete arremessos de três convertidos.

O Golden State Warriors acumula duas vitórias em dois jogos e segue com 100% de aproveitamento na Conferência Oeste da NBA. O próximo compromisso da equipe será no domingo (27), contra o Los Angeles Clippers, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo acontecerá no Chase Center, marcando a estreia de Golden State em sua casa na atual temporada.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF