Indiana Fever, de Damiris Dantas, é eliminado na WNBA

Indiana Fever, de Damiris Dantas, sofre virada no fim e é eliminado pelo Connecticut Sun nos playoffs da WNBA

Não teremos mais uma atleta brasileira nos playoffs da WNBA de 2024. Única jogadora do Brasil na segunda fase da liga, Damiris Dantas não conseguiu evitar a segunda derrota do Indiana Fever para o Connecticut Sun e viu a sua equipe ser eliminada na primeira rodada dos playoffs. A pivô brasileira esteve em quadra por oito minutos e contriubiu com quatro pontos e uma assistência na derrota por 87 a 81.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Primeiro jogo

Na partida de ida, em Indiana, Damiris Dantas teve um excelente desempenho com 12 pontos e dois rebotes. O bom desempenho, entretanto, não foi suficiente para levar o Fever à vitória. A equipe sucumbiu diante do adversário por 93 a 69 e ficou em desvantagem na série de playoffs da WNBA.

Eliminação no final

Já no confronto de hoje, na Mohegan Sun Arena, o Indiana Fever apresentou um melhora significativa dentro de quadra. Mesmo com uma partida de mais equilíbrio, o Connecticut Sun foi abrindo vantagem de pouco a pouco para construir um placar favorável. No primeiro quarto, a equipe da casa fez 17 pontos e sofreu 14.

Em seguida, o Sun ampliou a diferença para 41 a 34. No terceiro período, mais uma “vitória” dos mandantes, que fizeram 61 a 52. Porém, o Indiana Fever conseguiu buscar uma reação espetacular e virar a partida para 71 a 70. Damiris Dantas, inclusive, anotou seus quatro pontos durante esta reação do Fever.

As visitantes seguraram o resultado favorável em 77 a 75 até falta dois minutos no relógio. Porém, o Sun fechou o aro, permitiu apenas quatro pontos das rivais e virou a partida novamente para fechar a série.

Novamente, Alyssa Thompson foi o destaque do Connecticut Sun ao conseguir um duplo-duplo com 19 pontos, 13 assistências e cinco rebotes. Desta vez com mais minutos em quadra, Marina Mabrey voltou a ter uma boa partida, anotando 17 pontos e seis assistências.

Do lado do Indiana Fever, Caitlin Clark, eleita a melhor caloura da temporada, foi a cestinha da partida com 25 pontos, além de contribuir com seis rebotes e nove assistências. No entanto, o seu aproveitamente na linha de três foi abaixo do esperado, com apenas 25% de eficiência.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo