Indiana Fever vence Sparks na WNBA e se garante nos playoffs

Indiana Fever, da brasileira Damiris Dantas, vence Los Angeles Sparks por 93 a 86 e mantém sequência positiva na WNBA

Embaladas! Nesta quarta-feira (4), o Indiana Fever venceu o Los Angeles Sparks por 93 a 86 e manteve a ótima sequência na WNBA. A equipe agora tem oito vitórias nos últimos dez jogos. A equipe de Damiris Dantas parece se encontrar em um momento importante do campeonato, após ter um começo bem abaixo.

A brasileira esteve em quadra por cerca de 15 minutos e ajudou a equipe pegando um rebote defensivo e anotando três pontos. A nova superestrela da liga, Caitlin Clark foi a grande destaque da vitória de Indiana. A aramdora anotou um triplo-duplo com 24 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Outro fator decisivo para o triunfo esteve na pivô Aliyah Boston, que terminou com 24 pontos, além dos 14 rebotes e quatro assistências. Pelo lado de LA, a armadora Odyssey Sims liderou a equipe em pontos, com 20.

Com o triunfo, então, o Indiana Fever alcançou a sua 18ª vitória na WNBA de 2024. Assim, a equipe fez uma “gordurinha” em relação às derrotas na temporada (16). O momento positivo reflete na classificação da liga. Na 6ª colocação, a equipe já garantiu a vaga para o playoffs e disputa os último jogos da temporada regular com a missão de avançar na melhor posição possível. Já o Los Angeles Sparks se mantém na última colocação da liga, com apenas sete vitórias em 33 jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo