Real Betis anuncia Vitor Benite para a temporada 2024/2025

O ala-armador brasileiro de 34 anos reforçará a equipe de Sevilha na disputa da Liga Ouro, segunda divisão espanhola

Através das suas redes sociais, o Real Betis anunciou a contratação do brasileiro Vitor Benite, jogador da seleção nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O contrato com o ala-armador de 34 anos é válido por duas temporadas e vai até 2026. Ele reforçará os Verdiblancos na disputa da Liga Ouro, segunda divisão do basquete espanhol.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Benite chega no clube de Sevilha após temporada no CD Zunder Palencia, também da Espanha. Disputando a Liga ACB, primeira divisão do basquete do país, ele terminou com médias de 11.6 pontos, 2.3 rebotes, 1.5 assistências e 36,4% de aproveitamento nas bolas de longa distância. No Real Betis, Vitor encontrará o compatriota Mathias Alessanco, jovem promessa brasileira de apenas 16 anos de idade.

Nascido em Jundiaí, Vitor Benite iniciou sua carreira profissional no Pinheiros. Ele brilhou no basquete nacional vestindo a camisa do Flamengo, onde foi tricampeão do NBB e vencedor da Copa Intercontinental em 2014. Logo depois, o ala-armador seu mudou para a Espanha, país que permanece até hoje. Benite teve mais sucesso representando o San Pablo Burgos, equipe que ele foi duas vezes campeão da Liga das Campeões e conquistou seu segundo título da Copa Intercontinental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB