Garantido nos playoffs, time de Huertas sofre derrota

Pela 30ª rodada da Euroliga, Baskonia, do Brasileiro Marcelinho Huertas, é derrotado e se classifica para os playoffs na sétima colocação.

O Baskonia (ESP), do brasileiro Marcelinho Huertas, foi derrotado, nesta quinta-feira, pelo Anadolu (TUR), por 81 a 79, pela 30ª rodada da fase inicial. Apesar do revés, o time espanhol se classificou na sétima colocação para os playoffs da Euroliga de basquete masculino, e terá pela frente o  Fenerbahce (TUR). Caso tivesse conseguido a vitória, a equipe do brasileiro teria chego à sexta colocação do campeonato.

No jogo desta quinta, Marcelinho atuou por pouco mais de 19min, somando cinco pontos para o time espanhol. O brasileiro ainda somou um rebote e seis assistências. Huertas voltou às quadras no último domingo, recuperado de uma lesão no punho esquerdo.

O Baskonia iniciou a partida na frente do placar. No primeiro quarto, o time espanhol liderou por 18 a 13. Na sequência, viria a vidada turca. O Anadolu fez 20 a 14 e levou a vantagem para o intervalo. O terceiro quarto ainda foi dos turcos (27 a 19). Os espanhóis ainda buscaram uma reação na última parcial (28 a 21), mas não conseguiram a virada. Com 21 pontos, o cestinha da partida foi Errick Mccollum, do Anadolu, com 21 pontos.

Carolina Alberti

Mais em​ Basquete

Cria da base do Fla, pivô se recuperou de desconforto muscular e foi fundamental para o rubro-negro conquistar a vitória no jogo 3
Manu Rios bate recorde de pontos na LBF de 2025 e lidera o São José na vitória sobre o Campinas Basquete
Corinthians recebe o Flamengo precisando vencer para se manter vivo na série e forçar jogo 5
Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida