Chicago Sky supera o Dallas Wings e volta a vencer na WNBA

O Dallas Wings conheceu sua nona derrota, desta vez para o time do Chicago Sky, que voltou a vencer na WNBA.

Na WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos, o Chicago Sky conseguiu encerrar uma sequência de 4 derrotas consecutivas nesta quinta-feira (20), ao vencer o Dallas Wings por 83 a 72.  Com esse resultado, o time encerrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Nos últimos oito jogos desta temporada da WNBA, o Dallas Wings ainda não conseguiu conquistar uma vitória. No entanto, o time começou de maneira equilibrada os primeiros minutos do jogo contra seu adversário. No primeiro quarto, o time da pivô brasileira Kamilla Cardoso, o Chicago Sky marcou os dois primeiros pontos, mas logo em seguida o time adversário empatou. Entretanto, não conseguiram manter o ritmo e o período terminou com o placar de 20 a 11 para o Chicago.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Nos três períodos seguintes, o time do Chicago Sky dominou completamente o jogo. Ao final do segundo período, eles abriram uma vantagem de 17 pontos, já no terceiro, ampliaram ainda mais essa vantagem para 20 pontos. No último período, o time do Dallas Wings reduziu um pouco a diferença, mas não conseguiu virar o jogo. O confronto terminou com o Dallas Wings marcando 72 pontos e o Chicago Sky vencendo com 83 pontos.

A brasileira Kamilla Cardoso foi a quinta maior pontuadora do time, contribuindo com 9 pontos durante a partida. 

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Basquete

Após virada rubro-negra no jogo 3, o treinador do Mengão indicou qual estratégia repetir para vencer a próxima partida
Cerrado ganha do Sampaio Basquete por 85 a 84 e quebra sequência positiva do líder da Liga de Basquete Feminino (LBF)
Georginho anota um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes e comanda o Franca à vitória sobre o Pinheiros no Jogo 3 das quartas de final do NBB
Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025