Seleção sub-18 é convocada para a Copa América Feminina

O treinador Virgil Lopez definiu as 12 que atletas que representarão o Brasil no torneio que vale vaga no Mundial da categoria

A Seleção Brasileira está definida para a Copa América Feminina sub-18 de basquete. Nesta segunda-feira (10), o treinador Virgil Lopez definiu as 12 que atletas que representarão o Brasil no torneio. A competição, que acontece entre os dias 17 e 23 de junho, na Colômbia, vale quatro vagas na Copa do Mundo Sub-19 feminina, em 2025. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Grande parte do grupo fez parte do time campeão sul-americano sub-17 em 2023, de forma invicta. Além disso, a Seleção sub-18 conta com a chegada de Ayla McDowell, de mãe brasileira e pai americano, que faz sua estreia pelo Brasil. Ayla está entre os nomes para futuros Drafts da WNBA e NCAA. 

“Estou muito honrado e motivado de poder estar à frente desse grupo de atletas com diferentes experiências no basquete, atletas que estão atuando no EUA, outras jogando na LBF e campeonatos estaduais da categoria. Sabemos que teremos uma missão muito dura e importante que é classificar o Brasil para o Mundial sub-19, e não mediremos esforços para conquistarmos a vaga”, disse Virgil Lopez.

A Copa América

O Brasil está no Grupo B na Copa América Feminina sub-18 de basquete. A equipe vai dividir a chave com México, Estados Unidos e Porto Rico. O Grupo A tem Colômbia, Argentina, Canadá e República Dominicana. A primeira fase serve apenas de ranqueamento, com duelos indo para as quartas de final ( 1º x 4º e 2º x 3º de cada grupo). Os quatro semifinalistas garantem vaga na Copa do Mundo da categoria.

Lista de convocadas

Armadoras

  • Mikaelly Freitas Luz – Bax Catanduva-SP
  • Micaela Cavalcanti – Corinthians/Esperia-SP

Alas/Armadoras

  • Maria Clara Lourenço – Bax Catanduva-SP
  • Ana Júlia Krause – SESI Araraquara-SP
  • Izabela Chamorro – Bax Catanduva-SP
  • Nicoly Sanches – Itatiba-SP

Alas

  • Ayla McDowell – Cypress Springs-EUA

Alas/Pivôs

  • Manuella Alves – Central Point Academy-EUA
  • Alexia Dagba – SESI Araraquara-SP
  • Brenda Gabrieli – São José Basketball-SP
  • Sther Ubaka – Corinthians/Esperia-SP

Pivôs

  • Heloísa Carrera – IMG Academy-EUA

*Com informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB