Teve brasileira em quadra neste domingo (2) na WNBA, a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. O Dallas Wings, da pivô Stephanie Soares, jogou fora de casa contra o Minnnesota Lynx. Mas a equipe da brasileira perdeu a partida por 87 a 76.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
O jogo começou acirrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar ao longo do primeiro tempo. O Dallas Wings chegou a abrir nove pontos de vantagem no 34-25, mas o Lynx se recuperou e foi para o intervalo vencendo por 39 a 38. As equipes continuaram próximas no placar durante o terceiro quarto, mas nos minutos finais da partida o Minnesota Lynx conseguiram conter o ataque adversário para vencer o jogo por 11 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A armadora Kyla McBride foi a cestinha do jogo, anotando 25 pontos para o Lynx, enquanto a ala Napheesa Collier anotou 24 pontos e ainda teve 14 rebotes para a equipe vencedora. Do lado do Dallas Wings, a armadora Arike Ogunbowale foi a maior pontuadora do time com 21 pontos. Stephanie Soares começou no banco de reservas e foi pouco acionada pelo Wings, jogando por três minutos, sem pontuar.
Com o resultado da partida, o Minnesota Lynx segue em terceiro lugar na WNBA com seis vitórias de duas derrotas. Já o Dallas Wings está na oitava posição, com três vitórias e quatro derrotas e no momento levaria a última vaga nos playoffs. A liderança é do Connecticut Sun, único time invicto na liga com oito vitórias.