Sampaio vence com 100 pontos e segue líder da LBF

O Tubarão derrotou o Bax Catanduva com o placar centenário de 100 a 59. Mais cedo, o Campinas bateu a LDPG e se reabilitou

Mais líder do que nunca! O Sampaio Basquete segue na primeira posição da fase classificatória da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta segunda-feira (27), o Tubarão derrotou o Bax Catanduva fora de casa com o placar centenário de 100 a 59. Mais cedo, o Unimed Campinas bateu a Liga Desportiva de Ponta Grossa e se reabilitou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chrislyn Carr e Luana Souza contribuíram com 40 pontos, 20 cada uma, para o placar elástico do Sampaio. Além disso, Trinity Baptiste e Iza Sangalli também se destacaram marcando 17 e 14 pontos, respectivamente. Sangalli ainda anotou um duplo-duplo pegando 11 rebotes.  

A vitória mantém o Sampaio Basquete na liderança isolada da LBF com 35 pontos somados. O Ituano vem logo depois, com dois pontos e duas vitórias a menos. Por outro lado, o Bax Catanduva amarga a lanterna da competição com apenas três vitórias em 19 partidas.

Campinas reabilitado

Após derrota para o Santo André na última rodada, o Unimed Campinas se reabilitou na competição. Contra a Liga Desportiva de Ponta Grossa, as campineiras venceram por 89 a 71. Licinara Rodrigues foi o destaque do jogo com 20 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. 

Na tabela da LBF, o Campinas aparece na quinta posição, com 29 pontos em 18 partidas. Já Liga Desportiva de Ponta Grossa ocupa a vice-lanterna, fazendo a mesma campanha do Catanduva.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo