Campinas bate Blumenau e amplia sequência de vitórias na LBF

As campineiras receberam o Blumenau pela temporada regular da competição e venceram por 75 a 6 para somar quinto triunfo seguido

O Unimed Campinas chegou a sua quinta vitória consecutiva na LBF (Liga de Basquete Feminino). Na tarde deste domingo (12), as campineiras receberam o Blumenau pela temporada regular da competição e venceram por 75 a 69. Pela manhã, o Santo André bateu o Corinthians em pleno Walmir Marques.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com 25 pontos, a cubana Ineidis Casanova liderou as estatísticas do Campinas e terminou como a cestinha da partida. A jogadora ainda deu três assistências e pegou seis rebotes para somar 29 de eficiência. Maira Horford também se destacou com 21 pontos marcados. Do lado do Blumenau, Meli Gretter foi a maior pontuadora com 19 pontos.

O triunfo deste domingo foi o décimo do Unimed Campinas em 16 jogos na fase regular da LBF. A equipe campineira ocupa atualmente a quinta posição do torneio, com a mesma campanha do Santo André, quarto colocado. Em sexto lugar, aparece o Blumenau com duas vitórias a menos que as duas equipes.

Santo André vence Corinthians

O Santo André também somou sua décima vitória na LBF. A equipe do ABC Paulista foi até a Capital para derrotar o Corinthians, em pleno Ginásio Walmir Marques. Juliana Ribeiro foi a cestinha do triunfo por 82 a 65. O revés se tornou o oitavo do Timão, que está em sétimo lugar na tabela.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo