Campinas engata segunda vitória consecutiva na LBF

A equipe campineira recebeu o Bax Catanduva e venceu por 65 a 49. O resultado deixou a equipe com a quarta posição da fase classificatória

O Unimed Campinas engatou sua segunda vitória consecutiva na LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta terça-feira (30), a equipe campineira recebeu o Bax Catanduva e venceu por 65 a 49. O resultado deixou a equipe com a quarta posição da fase classificatória do campeonato.

Jogando em casa, o Campinas teve um início avassalador. Somente no primeiro quarto, as anfitriãs conseguiram terminar com uma vantagem de 9 pontos. O Catanduva até equilibrou antes do intervalo, mas as campineiras mantiveram a diferença. No segundo tempo, a distância foi para os dois dígitos até confirmarem a vitória.

Licinara Rodrigues foi a cestinha da partida com 15 pontos marcados para o Campinas. Babi Honório também se destacou com 11 assistências na partida. Ainda pelo time vencedor, Fatou Digne anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 13 rebotes. Também com 11, Thaissa Frediani foi a única jogadora do Catanduva a fazer mais de 10 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Unimed Campinas na LBF está marcado para a próxima sexta-feira (3), quando enfrenta o Corinthians fora de casa. No mesmo dia, o Bax Catanduva recebe o São José em um duelo direto pela oitava colocação da tabela.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF