Três jogos movimentaram o sábado (30) pelo Novo Basquete Brasil. Além da vitória do Minas diante do Corinthians, São Paulo e Pato Basquete também ganharam seus jogos em rodada do NBB. Mesmo como visitante, o Tricolor Paulista levou a melhor diante do Vasco da Gama, por 80 a 70, no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. A bola de três pontos foi determinante para o resultado, com o armador Fischer e o pivô Siewert inspirados do perímetro, ambos com 16 pontos.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
O cestinha do São Paulo foi o ala americano Bennett, com 17 pontos. O maior pontuador do confronto foi do Vasco da Gama. O ala/pivô Paulichi terminou a partida com 22, principalmente, por causa do bom aproveitamento nas bolas de dois e nos lances livres. A equipe cruzmaltina liderou o marcador nos três primeiros período, porém, perdeu a dianteira nos dez minutos finais. E o trio Fisher, Siewert e Bennett foi decisivo, pois, somados, fizeram 21 dos 31 pontos do São Paulo contra apenas 19 dos cariocas
Pato ganha com americano protagonista
Pato Basquete e Pinheiros fizeram confronto bastante equilibrado pelo NBB. Se em São Paulo e Vasco da Gama os visitantes venceram, neste duelo disputado em Pato Branco os mandantes conquistaram o triunfo. O time paranaense ganhou do rival por apenas quatro pontos: 83 a 79. O armador Barnes, com 26 pontos, foi o principal jogador em quadra. O americano esteve impecável nos lances livres e mostrou qualidade também nas bolas de três e dois pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Pato Basquete fez um primeiro tempo melhor, levando para o intervalo uma vantagem de seis pontos: 45 a 39. O pivô Du Sommer, o ala/pivô Novaes, ambos com seis, e o ala/armador Michel, com cinco, foram os cestinha da equipe paranaense no quarto inicial. No segundo período, Barnes e ala/pivô Magna, igualmente com oito, anotaram 16 dos 18 dos mandantes. Na volta do intervalo, os times ficaram empatados em 18. Nos dez minutos decisivos, o Pinheiros venceu por 22 a 20, mas não foi suficiente.