Yago sofre fratura após cotovelada em partida da Euroliga

Armador brasileiro do Estrela Vermelha sofreu uma fratura na parede anterior do seio frontal e pode passar por cirurgia

Uma notícia preocupante para o basquete brasileiro. Nesta quinta-feira (14), Yago dos Santos sofreu uma grave lesão no rosto durante partida do Estrela Vermelha contra o Maccabi, de Israel, na Euroliga. O armador brasileiro recebeu uma cotovelada no rosto e teve que deixar a quadra. Após exames, foi constatada uma fratura.

Ainda de acordo com informações, Yago também sofreu uma leve concussão após a cotovelada. Ele já realizou exames e foi constatada uma fratura na parede anterior do seio frontal. O clube está considerando a possibilidade de uma intervenção cirúrgica no local.

Com cirurgia ou não, a notícia é preocupante para a seleção brasileira de basquete. Sem prazo de retorno divulgado, Yago pode virar um desfalque importante para a equipe que vai buscar a vaga em Paris-2024 no próximo semestre. O Pré-Olímpico acontece entre os dias 2 a 7 de julho. O Brasil encara  Camarões e Montenegro na primeira fase.

O jogo

Jogando em casa, o Estrela Vermelha começou bem e deu sinais de que iria cumprir o dever de casa. No primeiro tempo, o time sérvio foi para os vestiários com uma vantagem de 16 pontos no placar. Entretanto, as coisas mudaram na volta de intervalo e a equipe israelense reagiu e buscou a virada no último período. 

Apesar da notícia preocupante, Yago foi o principal destaque da equipe sérvia. O armador brasileiro marcou 20 pontos e deu outras sete assistências. Adam Hanga marcou 13 pontos e acabou atrás do brasileiro no ranking de pontuadores do Estrela.

O revés em casa fez o Estrela Vermelha ficar um pouco mais distante de se classificar para os playoffs da Euroliga de basquete. Com apenas 10 vitórias em 29 jogos, o time de Belgrado ocupa a 16º colocação. A campanha a está a três vitórias de distância para o arquirrival Partizan, primeiro clube da zona de classificação.

Partizan perde do Barça

Por falar em Partizan, a equipe de Bruno Caboclo sofreu um revés duro para o Barcelona, vice-líder da temporada regular. Jogando na Catalunha, a derrota veio com 94 a 76 no placar. Esta foi a segunda derrota dos “coveiros”, que deram sorte nesta rodada, mas correm risco de perder a 10ª posição nas próximas semanas.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB