Prevista somente para o dia 22, a lista de participantes da temporada de 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF) teve sua divulgação antecipada para esta sexta-feira (19). Com a adição dos estreantes Corinthians, Ponta Grossa Basquete/LDPG e São José Basketball, a nova edição do principal torneio da modalidade feminina no país vai bater o recorde de equipes participantes.
Além das três novas equipes, a LBF também vai manter os oitos clubes que participaram da última temporada. Dessa forma, Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Sampaio Basquete, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita, Unimed Campinas Basquete e Unisociesc/Blumenau estão garantidos na disputa pelo título. Ao todo, os 11 participantes superam o recorde das temporadas 2014/15 e 2019, que tiveram 10.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Embora tenha participado de outras temporadas da LBF em parceria com o time de Americana, o Corinthians tem um novo projeto e vai mandar seus jogos no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Desse jeito, a capital paulista estreia na competição. Assim como o alvinegro, o Ponta Grossa também fará história ao se tornar a primeira equipe do Paraná no torneio. Enquanto isso, o São José retorna para a Liga após nove anos de hiato.
A maior LBF de todos os tempos!
— Liga de Basquete Feminino (@LBF_Oficial) January 19, 2024
A partir de 1º de março, com recorde de clubes. Fique ligad@! 🏀🏆 pic.twitter.com/qJGZMKjfS4
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mesmo com a adição das três equipes, a LBF 2024 vai manter o mesmo formato de suas edições anteriores. Dessa forma, na fase classificatória, todos se enfrentam em turno e returno. Ao final, os oito melhores garantem vaga para os playoffs, com séries de três jogos nas quartas de final e semifinais. Por fim, na decisão, o número de partidas sobe para cinco. A abertura da temporada está marcada para 1º de março.