Nos segundos finais! O brasileiro Yago Mateus tem grande atuação, é decisivo no final, mas não evita derrota do Estrela Vermelha na EuroLeague. A equipe sérvia perdeu o confronto para o Saski Baskonia, da Espanha, pelo placar de 91 a 90. Agora, o armador paulista retorna às quadras na próxima quinta-feira (25), às 16h, para encarar o Alba Berlin.
Liderando seu clube, Yago finalizou com 26 pontos marcados. Além disso, o brasileiro anotou cinco assistências, três rebotes e uma roubada de bola. Do lado do time espanhol, quem se destacou foi o estadunidense Markus Howard, autor de 32 pontos e duas assistências, sendo sete bolas de longa distância convertidas. A derrota foi o 13º resultado negativo do Estrela, que estacionou no 13º lugar. Já o Baskonia, venceu pela 12ª vez e subiu para a sétima colocação na EuroLeague.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Sobre a partida
No primeiro quarto, o Estrela Vermelha teve um bom início de confronto e abriu cinco pontos de vantagem na metade da parcial. Depois, o time sérvio seguiu em ascensão e fechou vencendo por 30 a 20. Na sequência, o duelo se tornou mais equilibrado e o Baskonia levou para intervalo com praticamente a mesma diferença no marcador: 52 a 43.
Já no terceiro quarto, a equipe espanhola voltou com um desempenho muito superior e derrotou o Estrela Vermelha pelo placar elástico de 26 a 10. Na etapa decisiva, os sérvios foram se recuperando aos poucos e diminuindo a diferença imposta no marcador.
Quando restava menos de dois minutos no relógio, o lituano Rokas Giedraitis acertou uma bola de longa distância e encurtou para 84 a 83. No entanto, duas cestas de Markus Howard ampliaram a vantagem. Por fim, Yago Mateus acertou duas bolas de três pontos nos segundos finais, mas que não foram suficientes para virar a partida, que acabou no triunfo do Baskonia por 91 a 90.