Sesi Franca arrasa com o Bauru e vence pela 13ª vez no NBB

Em partida realizada no Ginásio Pedrocão, o Franca superou o rival paulista pelo placar de 97 a 75

Jogando diante da sua torcida, no Ginásio Pedrocão, o Sesi Franca passou por cima do Bauru Basket e venceu o confronto pelo placar de 97 a 75. Dessa forma, a equipe paulista conquistou seu 13º triunfo no NBB e se manteve no terceiro lugar da competição nacional.

Após um ótimo início, o Franca caiu de rendimento na volta do intervalo e viu o adversário encurtar a diferença no placar. Porém, com uma defesa eficiente, os donos da casa conseguiram permanecer na frente e levar a vitória no último compromisso do ano. O principal destaque do clube foi o ala-pivô Lucas Dias, que anotou 29 pontos, nove rebotes e uma assistência. Além disso, a equipe retornará à disputa do NBB no dia 3 de janeiro, quando enfrentará o Fortaleza Basquete Cearense.

Sobre a partida

Com um ritmo avassalador desde o início, o Franca logo abriu uma larga vantagem sobre o adversário e venceu o primeiro quarto por 27 a 14. Depois, mesmo com um melhor desempenho do Bauru, os mandantes finalizaram na frente mais uma vez, agora por 23 a 21, e foram ao intervalo com uma diferença de 15 pontos no placar.

Na etapa final, o confronto ficou mais equilibrado e o Dragão se aproximou do rival no marcador. Porém, na parcial decisiva do jogo, o Sesi Franca retomou o controle imposto no início da partida e sacramentou sua vitória em 97 a 75.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB