Minas anuncia a contratação do argentino Cristian Cortés

Armador de 33 anos, Cristian estava jogando no Astros de Jalisco, do México, e já passou pelo Brasil anteriormente

O Minas Tênis Clube acertou a contratação do argentino Cristian Cortés, de 33 anos. O armador estava atuando no Astros de Jalisco, do México, onde foi vice-campeão nacional. Reforço da Tempestade até o fim da temporada 2023/2024, o atleta estará à disposição do técnico Léo Costa para disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Copa Super 8.

Cortés foi destaque na liga mexicana nos últimos anos, chegando a seis finais e conquistando três títulos. Por lá, também vestiu as camisas de Abejas de Léon, Halcones Rojos, Fuerza Regia e Aguacateros de Michoacan. Na Argentina, passou por Estudiantes Concordia, Lanús, Quimsa e Atletico Argentino de Junín. Já no Brasil, representou o Mogi das Cruzes na temporada 2012/2013.

A chegada de Cristian veio para substituir o também argentino Nicolás Copello, que cumpre 10 jogos de suspensão por conta de ato racista contra Mateus Buiú, do Cerrado Basquete, em partida realizada no dia 6 de dezembro.

“A expectativa é muito grande, sei que estou chegando em uma equipe muito boa e que já está junta, então quero chegar para ajudar. É um time que quer ser campeão, então quero ajudar o time a conseguir isso, não importa como”, afirmou o argentino.

Assim, vice-líder do NBB e classificada para a Super 8, a equipe minastenista fechará o primeiro turno do campeonato nesta sexta-feira (29), às 19h, diante do União Corinthians. Até o momento, o clube se encontra com a campanha de 14 vitórias e três derrotas.

*Com informações do Minas Tênis Clube

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Flamengo cresce no último quarto, vira sobre o Corinthians e abre 2 a 1 na série de quartas de final do NBB 2024/2025
Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos