Sesi Araraquara conquista o tricampeonato paulista feminino

Na final, o SESI Araraquara bateu o Santo André pela terceira edição seguida do campeonato paulista, Ituano ficou com o bronze

2021, 2022 e 2023! O SESI Araraquara conquista o tricampeonato seguido do Paulista de basquete feminino. Assim, mais uma edição que bate o Santo André no jogo final, nesta edição, por 64 a 58 no Ginásio Prudentão, em Itu. O atual campeão da LBF já projeta favoritismo para buscar o segundo título nacional com a vitória desta quarta-feira (13). Além disso, o Ituano venceu Campinas na disputa de terceiro lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não foi fácil, mas o Araraquara superou o Santo André nos momentos finais da partida para levantar o terceiro troféu estadual seguido. O placar esteve sempre apertado e o Araraquara só abriu uma margem maior que dez pontos em um momento durante o segundo quarto. Dessa forma, o time do interior não conseguiu desgarrar do time do Grande ABC e teve a liderança ameaçada em alguns momentos.

No primeiro quarto, o SESI largou na frente e fez 21 a 12. Porém, a reação de Santo André veio imediatamente depois, no período seguinte, com 19 a 13. Na volta do intervalo, a equipe da Grande São Paulo não só continuou a reação, mas também virou com 19 a 15, terminando o terceiro quarto com um ponto de vantagem.

O que vale é liderar o último quarto

Então, foi a vez de Araraquara retomar a liderança e impor um ritmo mais forte no final, vencendo o quarto decisivo por 15 a 8. Santo André ainda buscou a ponta do marcador antes do time do interior abrir os seis pontos finais de diferença. A decisão teve tanto equilíbrio, que Araraquara fez a diferença nos rebotes, com 44 contra 33. Em estatísticas como aproveitamento de lances livres, assistências e roubos de bola, Santo André levou ligeira vantagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, uma jogadora de cada lado anotou um duplo-duplo. Lays da Silva fez dez pontos e deu dez assistências pelo Santo André, enquanto Aline Moura fez dez pontos e pegou 16 rebotes para Araraquara, além de ser a MVP da competição. No entanto, as cestinhas da partida foram Tassia Carcavalli, do Santo André, e Vitória Marcelino, de Araraquara, com 16 pontos cada.

Por fim, na partida que antecedeu a grande final, o Ituano venceu o Unimed Campinas por 79 a 71 para conquistar o bronze.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo