Brasil bate Equador e vence segunda no Sul-Americano Sub-17

Com a segunda vitória na competição, a seleção brasileira se classificou para a fase de semifinal da competição

Com show de Pedro Pastre, o Brasil derrotou o Equador pelo placar de 70 a 63 e conquistou sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-17 de basquete masculino. Além disso, com o resultado, a seleção brasileira já garantiu sua vaga na semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O principal destaque do Brasil no jogo foi o armador Pedro Pastre, jogador recém-contratado pelo Stella Azzurra Roma, da Itália. Ele finalizou com 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências. O time verde-amarelo encerrará sua participação na fase de grupos contra o Chile, em duelo que acontecerá neste sábado (18), às 18h30, no horário de Brasília-DF. Se vencer, a seleção avança como líder do grupo A e irá enfrentar o segundo colocado da outra chave na próxima etapa da competição.

Sobre a partida

O Brasil teve um ótimo início de confronto, abrindo 7 a 0 nos primeiros três minutos jogados. Porém, na sequência, os equatorianos conseguiram equilibrar a partida e fecharam o primeiro quarto perdendo por apenas um ponto, em um 17 a 16. Logo depois, a seleção brasileira passou a ter o domínio do jogo e triunfou na segunda parcial pelo placar de 19 a 11.

Mais tarde, o Brasil seguiu controlando as ações e ampliou mais cinco pontos a diferença sobre o adversário. Por fim, o Equador até tentou reagir, mas os jovens brasileiros sacramentaram sua vitória no Sul-Americano Sub-17 em 70 a 63.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF