Com bom primeiro tempo, Vasco vence mais uma no NBB

Segurando pressão no último quarto, o Cruzmaltino venceu o Caxias do Sul fora de casa por 68 a 63 e vai dormir na liderança da NBB

O Vasco da Gama conquistou sua terceira vitória na temporada 2023/2024 do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quarta-feira (1º), o projeto relançado neste ano venceu o Caxias do Sul fora de casa por 68 a 63. Como resultado do triunfo, o Cruzmaltino vai dormir na liderança da fase classificatória.

+Tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) 2023/2024

A vitória do Vasco foi construída nos primeiros três períodos. A equipe carioca dominou os arremessos de quadra e conseguiu ir para o intervalo com oito pontos de diferença no placar, 36 a 28. Em seguida, na volta dos vestiários, o Cruzmaltino aumentou o ritmo e dobrou a distância, 63 a 47. No último quarto, o Caxias teve uma reação e ameaçou o empate, mas não conseguiu.   

Marquinhos terminou como o cestinha da partida. O jogador vascaíno encerrou o jogo com 21 pontos e 4 rebotes. Logo depois, ficou Basílio com 11 pontos anotados. Além disso, Cauê Verzola acabou como líder em assistências, anotando 8. Do lado Caxias, Sena foi o maior marcador com 18 pontos.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da terceira vitória, o resultado fez o Vasco chegar a sete pontos na temporada regular do NBB. O time carioca ocupa a liderança da competição após as quatro primeiras rodadas. Contudo, a posição ainda é temporária, pois o Minas ainda deve fazer seu quarto jogo e pode retomar a ponta da classificação. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo