Ainda sem Raulzinho, Fenerbahçe vence terceira na EuroLeague

Em partida válida pela quarta rodada da competição, o time turco bateu o francês LDLC ASVEL por 101 a 86

Na disputa da fase de grupos da EuroLeague, principal torneio de clubes da Europa, o turco Fenerbahçe, equipe do brasileiro Raulzinho Neto, venceu o LDLC ASVEL Villeurbanne, da França, pelo placar de 101 a 86. O resultado foi a terceira vitória do time na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No início da partida, os franceses do LDLC começaram envolvendo o clube adversário e fecharam o primeiro quarto vencendo por 28 a 16. Logo depois, após uma parcial equilibrada, o Fenerbahçe se recuperou no confronto e virou o marcador para 72 a 70. Por fim, os turcos seguiram superiores no último quarto e sacramentaram seu triunfo pelo placar de 101 a 86.

O armador brasileiro Raulzinho Neto, atleta da equipe da Turquia, não foi opção para a partida, pois está se recuperando de uma lesão no joelho sofrida na Copa do Mundo de basquete, no último mês de agosto. O principal pontuador do Fenerbahçe foi o estadunidense Scottie Wilbekin, autor de 18 pontos, além de dois rebotes e duas assistências. Já do lado do LDLC ASVEL, destaque para Frank Jackson, também dos Estados Unidos, que marcou 25 pontos e três assistências.

Agora, com a vitória, o Fenerbahçe conquistou sua terceira vitória em quatro rodadas realizadas na EuroLeague. O time turco ocupa a quarta colocação da classificação geral, atrás dos espanhóis Real Madrid, Barcelona e Valencia.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF