Com volta de Alex Garcia, Bauru domina LSB, vence 14ª no NBB

De volta após cinco partidas, Alex Garcia ajuda Bauru a vencer o lanterna LSB no NBB. O Dragão está na quinta colocação da competição.

Na partida que marcou a volta de Alex Garcia após cinco jogos fora, o Bauru não decepcionou sua torcida e venceu a LSB/Uniso por 95 a 73, em partida realizada nesta quarta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Esta foi a 14ª vitória do Dragão no NBB e a equipe comandada pelo técnico Demétrius Ferracciú se aproximou do G-4 da competição – atualmente ocupa a quinta colocação. Já a Liga Sorocabana continua na lanterna da competição, com 3 vitórias em 20 partidas, um aproveitamento de 13%.

O Dragão contou com a ajuda de toda sua equipe para vencer a LSB nesta quarta-feira. Dos 12 jogadores relacionados para a partida, 11 entraram e pontuaram no jogo, sendo que 5 deles fizeram 10 ou mais pontos.

O ala do Bauru, Duda, garantiu uma grande marca em sua carreira. Com seus 13 pontos desta noite, Duda ultrapassou a marca dos 3.500 pontos anotados no NBB. “É um número expressivo, é óbvio que fica em segundo plano e a vitória é mais importante. Não estava pensando nisso, mas fico muito feliz do grupo conquistar a vitória e que venham mais marcas expressivas sempre ajudando a equipe”, contou Duda.

Fora da equipe nas últimas cinco partidas por um quadro de colite, o capitão Alex Garcia voltou a atuar. Em pouco mais de 28 minutos em quadra, o Brabo anotou 10 pontos, 8 assistências e 4 rebotes. “Ainda estou tentando voltar ao ritmo de jogo, mas logo eu volto e poderei ajudar ainda mais minha equipe nas próximas partidas”, destacou Alex.

O Dragão continua atuando ao lado de sua torcida e enfrenta o Pinheiros, sexta-feira, às 20h, novamente no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Já a Liga Sorocabana viaja até Franca para enfrentar o Sesi Franca, também na sexta-feira, às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

Carolina Alberti

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF