São Paulo vence fora de casa pelas quartas de final do Paulista

Enfrentando o Mogi das Cruzes, o Tricolor Paulista derrotou o adversário por 92 a 67 no primeiro jogo da série

Em confronto válido pelo primeiro jogo da fase de quartas de final do Campeonato Paulista de basquete masculino, o São Paulo visitou o Mogi das Cruzes e venceu o clube adversário pelo placar de 92 a 67. Dessa forma, o Tricolor saiu em vantagem na série e poderá definir sua classificação já na próxima terça-feira (10).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de um início equilibrado, o São Paulo passou a dominar o confronto a partir da metade da parcial. Assim, o time visitante largou em vantagem na partida, vencendo por 25 a 21. Na sequência, o Tricolor Paulista seguiu dominante na disputa e aplicou incríveis 32 pontos no segundo quarto, contra apenas 19 do Mogi.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Mogi das Cruzes elevando sua eficiência nos ataques. Assim, o terceiro quarto acabou em 23 a 23. Por fim, o São Paulo apenas administrou sua vantagem na última parcial e sacramentou sua vitória no placar final de 92 a 67. Com o resultado, a equipe paulistana saiu na frente na luta pela vaga na semifinal do Paulista. O segundo confronto entre os times acontecerá já na próxima terça-feira (10), às 21h, no Ginásio do Morumbi.

Além disso, o principal pontuador do São Paulo foi o pivô Ralfi Ansaloni, que marcou 21 pontos, além de oito rebotes e uma assistência. Do lado do Mogi, destaque para o ala Luiz Paulo Lupa, autor de 15 pontos e dois rebotes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1
Confronto entre destaques do país abre a temporada da liga de basquete feminino mais forte do mundo