Paulistano vence clássico e sai na frente nas quartas do Paulista

Jogando fora de casa, o CAP derrotou o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim por 91 a 84.

Em confronto válido pelo primeiro jogo da série de quartas de final do Paulista de basquete masculino, o Paulistano visitou o Pinheiros e derrotou o rival pelo placar de 91 a 84. Dessa forma, com o resultado, o CAP largou em vantagem e poderá definir sua classificação já no próximo sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no início da partida, o time visitante conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar e administrou a diferença até o final da primeira parcial, onde venceu por 20 a 16. Na sequência, o Paulistano triunfou mais uma vez no quarto e levou o confronto para o intervalo com a marca de 40 a 35.

Diferente do que ocorreu na etapa inicial, o Pinheiros voltou com um desempenho muito superior ao que ele vinha apresentando no jogo. Com uma defesa bastante eficiente, os donos da casa venceram o terceiro quarto pelo placar de 23 a 15 e conseguiram virar o duelo.

Reta final emocionante

Na última parcial, Pinheiros e Paulistano fizeram uma reta final de jogo emocionante, sendo decidido apenas nos últimos segundos. Quando parecia que a torcida presente no Ginásio Henrique Villaboim iria celebrar uma vitória, o estadunidense Kevin Crescenzi anotou uma bandeja nos momentos finais e deixou tudo em igual em 77 a 77.

Assim, o clássico da capital paulistana se encaminhou para a prorrogação. Embalado pelo empate nos últimos segundos, o Paulistano bateu o Pinheiros no tempo extra e sacramentou seu triunfo em 91 a 84. Agora, com o resultado, o CAP largou na frente na disputa das quartas do Paulista e poderá garantir sua vaga na semifinal já no próximo sábado (7). A equipe mandará a partida no Ginásio Antonio Prado Junior, às 19h. Caso o ECP vença o novo duelo, a série será definida no terceiro jogo, que também acontecerá na casa do clube vermelho e branco.

Além disso, o principal pontuador do Paulistano foi o estadunidense Kevin Crescenzi, que anotou incríveis 32 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências. Por outro lado, o Pinheiros teve como maior destaque o pivô Agapy Santos, autor de 12 pontos e 16 rebotes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF