Ituano faz seu dever de casa e vence terceira no Paulista Feminino

No Ginásio Municipal Prudente de Morais, o clube de Itu recebeu o Bax Catanduva e venceu por 85 a 67

Em duelo realizado no Ginásio Municipal Prudente de Morais, em Itu, o Ituano Basquete recebeu o Bax Catanduva e superou o clube adversário pelo placar de 85 a 67. Com o resultado, a equipe assumiu, momentaneamente, a liderança do Paulista Feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida começou com o Ituano impondo o seu ritmo de jogo e liderando o confronto desde o início. Dessa forma, o time mandante iniciou vencendo o adversário por 27 a 20. Na sequência, o confronto teve uma piora de desempenho, com a equipe de Ituano finalizando a segunda parcial triunfando por 13 a 10.

Na volta do intervalo, a disputa seguiu equilibrada no terceiro quarto. Com um ataque eficiente e uma boa defesa, o Ituano derrotou o Bax Catanduva por 19 a 18 na parcial. Por fim, as donas da casa apenas administraram a diferença no marcador e terminaram o jogo vencendo por 85 a 67.

Assim, com o resultado, o Ituano chegou na marca de três vitórias no Paulista Feminino e assumiu, no momento, a liderança do torneio estadual. Já o clube de Catanduva, conheceu sua terceira derrota na competição em quatro rodadas disputadas.

Além disso, o Galo de Itu volta às quadras na próxima sexta-feira (29), às 19h30, quando enfrenta o AD Santo André, equipe que está invicta no Paulista. Simultaneamente, o Bax Catanduva joga contra o Ourinhos Basquete, no Ginásio José M. Paschoalik, o popular Monstrinho.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF