O Brasil estreou bem na AmeriCup Feminina, com vitória diante de Cuba por 92 a 53 neste sábado (01). Assim, a equipe brasileira deu o primeiro passo rumo ao Pré-Olímpico Mundial. O campeonato disputado na cidade de León, no México, dá direito a duas vagas para o torneio qualificatório a Paris 2024. A superioridade brasileira ficou evidente desde o início da partida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, o nervosismo de estreia para o Brasil durou alguns segundos, já que as adversárias começaram pontuando. No entanto, o domínio e segurança no controle do jogo foi todo brasileiro. Dessa forma, o time terminou o primeiro quarto com 29 a 14. Com a mesma intensidade, as comandadas de José Neto voltaram para fazer 20 a 17 e ampliar o marcador antes do intervalo.
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
- COB firma parceria para redução de 100 toneladas de CO2
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com 49 a 31, o Brasil voltou sem tirar o pé do acelerador. Ao final do terceiro quarto, ampliou a vantagem para 68 a 47, com a vitória na parcial por 19 a 16. A diferença física ficou ainda mais gritante no último quarto do confronto. O técnico brasileiro pôde poupar suas principais jogadoras. Ainda assim, chegou a abrir 16 a 1 na parcial e terminou com 24 a 6. Portanto, o placar final teve uma diferença de 39 pontos favorável ao Brasil.
Sassá Gonçalves, que também é atleta do Basquete 3×3, foi a cestinha da partida, com 16 pontos. Outro destaque brasileiro foi Kamilla Soares, que anotou 13 pontos, pegou 8 rebotes e deu 2 assistências.
Além das equipes brasileira e cubana, o Grupo A tem Argentina, Estados Unidos e Venezuela e as quatro primeiras avançam para a fase final. Desse modo, as venezuelanas serão as próximas adversarias do Brasil, já neste domingo.