Itu vai receber o Jogo das Estrelas da LBF em julho

A cidade dos exageros vai sediar a maior festa da modalidade no dia 29 de julho

A grande festa do basquete feminino brasileiro já tem data e local marcados. O Jogo das Estrelas da LBF vai acontecer no dia 29 de julho, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu-SP, a casa do Ituano Basquete.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, a nova edição terá os já tradicionais desafios Wilson de Três Pontos, Habilidades e Enterradas. Na sequência, acontecerá a principal atração, o Jogo das Estrelas, marcado para às 16h e que terá a transmissão ao vivo do SporTV e do canal do UOL Esporte, no YouTube. O evento também terá programações diversas, voltadas para o público presente.

Dessa forma, esta será a oitava edição do evento, que começou em 2014 e foi pausado entre 2020 e 2021, por conta da pandemia de covid-19. Será a primeira vez que o Ituano, campeão da LBF em 2021 irá receber o Jogo. Em 2022, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro sediou a festa, onde houve homenagens a treinadores históricos da modalidade.

Cidade campeã

O evento foi oficializado na última segunda-feira (26), na Prefeitura de Itu, co-organizadora do JDE, em parceria com a Liga de Basquete Feminino. O prefeito do município, Guilherme Gazzola, e o secretário de esportes, Gilmar Dias Pereira, receberam o gestor técnico da LBF, Carlos Renato dos Santos, e as atletas do Ituano Basquete, Joice, Palmira e Monique, além do treinador Antonio Carlos Barbosa.

“É muito importante para a LBF realizar o Jogo das Estrelas em Itu, porque é a cidade de uma equipe campeã da liga e que colocou o basquete como uma das paixões municipais. Tenho certeza que a gente vai ter uma grande festa e que a torcida vai estar presente. Como tudo em Itu é grande, queremos fazer aqui a maior festa do basquete feminino”, declarou Renatinho.

“É um prazer imenso receber esta grande festa na cidade que investe no basquete há mais de sete anos. Estive na última edição, vi a grandeza dele e sei da sua importância, não só no aspecto festivo, mas também por comemorar o renascimento do basquete, homenagear figuras importantes e incentivar as pessoas a praticarem o basquete. Receber esse evento traz um glamour e uma importância para a cidade”, declarou Gazzola.

*Com informações da Liga de Basquete Feminino

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF