Brasil é derrotado e vai para a disputa de 5º na AmeriCup Sub-16

O Brasil enfrentou Porto Rico nas quartas-de-final do torneio feminino, perdeu por 57 a 49 e está fora da briga pelo título

O jogo do Brasil nas quartas-de-final da AmeriCup Sub-16 feminino foi o primeiro confronto do sábado (17). Dessa forma, a equipe verde e amarela enfrentou Porto Rico por um lugar entre as quatro melhores equipes do torneio. Porém, o time brasileiro perdeu por 57 a 49 e lhe restou a disputa de 5º a 8º colocados a partir de amanhã. Enfrentará o derrotado do confronto entre Canadá e México.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida teve dois quartos bons para o lado brasileiro, mas, nos momentos decisivos foi de domínio porto-riquenho. Anteriormente, o Brasil classificou-se em terceiro do grupo B, com uma vitória em três partidas. Logo, as adversárias carregaram um favoritismo de ter perdido apenas para os Estados Unidos. O início teve até uma alternância de liderança. No entanto, a equipe da América Central terminou o primeiro quarto com a vantagem de 17 a 11.

Reação inconsistente do Brasil

Não só uma reação, mas também uma grande apresentação fez o Brasil no segundo quarto e na volta do intervalo. O placar de 17 a 5 na segunda parcial deu vantagem às brasileiras no meio da partida, que foi ampliada no terceiro quarto a ponto da equipe liderar por nove de margem. Terminou liderando por três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Naturalmente, o último quarto teve seu ar de drama e decisão. O placar ficou apertado em 52 a 49 para Porto Rico, faltando 57 segundos. Uma sequência errada de ataques do lado do time brasileiro e muitas faltas com o limite estourado permitiu ao oponente abrir de ponto em ponto até o placar final de 57 a 49. O percentual de lances livres foi um diferencial, com 81% de acerto de Porto Rico, contra 57% do Brasil.

Desirek Nieves foi o grande destaque da partida, com 26 pontos anotados para as porto-riquenhas, com 8 rebotes e 4 roubos. Pelo lado do Brasil, anotou 14 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF