Brasil sofre segunda derrota no AmeriCup Sub-16 Feminino

Na segunda rodada do torneio, o Brasil perdeu novamente, desta vez, contra a Argentina, por 70 a 59 e tem sua vida complicada no grupo B

O Brasil entrou em quadra novamente nesta quarta-feira (14) pelo AmeriCup Sub-16 Feminino. Dessa vez, enfrentou a Argentina e perdeu por 70 a 59. Assim, a equipe brasileira fica com a terceira posição do grupo B. Portanto, precisa vencer a República Dominicana na próxima rodada para evitar o confronto contra os Estados Unidos nas quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O torneio está ocorrendo na província de Yucatán, no México. Anteriormente, o Brasil sofreu seu primeiro revés contra a equipe do Canadá. Então, a equipe buscava a reabilitação no torneio contra o time do país vizinho. Por sua vez, a Argentina estreou com vitória e um novo triunfo as colocava em igualdade com as canadenses, que venceram a República Dominicana por 90 a 40.

Em resumo, Canadá e Argentina decidirão quem será primeiro e segundo no grupo. O Brasil tem mesmo número de pontos que seu adversário desta quinta, precisa vencer. Isso porque nenhuma seleção é eliminada na primeira fase, porém o chaveamento olímpico obriga o quarto colocado deste grupo enfrentar o primeiro do grupo A (Estados Unidos) nas quartas.

O jogo do Brasil

O time brasileiro começou bem e liderando em alguns momentos do primeiro quarto. No entanto, as argentinas fecharam a parcial com 16 a 14. O Brasil chegou a empatar em 16 no início do segundo quarto, mas viu a diferença aumentar gradativamente. Dois dados ajudam a explicar a derrota, aproveitamentos melhores nos chutes de 3 (45% contra 19%) e nos arremessos livres (63% contra 46%) pelo lado da Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa maneira, a segunda parcial foi 25 a 15 e a diferença no intervalo era de 12 pontos. Em determinado momento, o Brasil ganhava o terceiro quarto e diminuía a desvantagem. Contudo, o time adversário não esmoreceu e fechou com 18 a 16. Apesar das brasileiras ficarem à frente do último período, o 14 a 11 não foi suficiente para descontar toda diferença.

Por fim, nem o duplo-duplo de Rebeca Soares, com 16 pontos e 10 rebotes evitou a segunda derrota brasileira. O destaque da partida foi a argentina Milagros Morell, que anotou 20 pontos, pegou 10 rebotes e deu 4 assistências.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF