Brasil estreia no AmeriCup Sub-16 Feminino com derrota

O Brasil iniciou sua jornada das categorias de base feminino no torneio AmeriCup Sub-16 perdendo para o Canadá por 69 a 37

Em Yucatán, no México, começou o AmeriCup Sub-16 de Basquete Feminino nesta terça-feira (13) e teve Brasil em quadra. Contudo, a estreia brasileira foi com derrota para as canadenses por 69 a 37. Amanhã, o time tentará a recuperação no grupo B contra a Argentina, que venceu a República Dominica por 72 a 62.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para quem é amante incondicional de basquete, foi dia de dose tripla de equipes brasileiras, todas com derrota. Não só a base feminina, mas também no Mundial em cadeira de rodas. De qualquer forma, o Brasil ainda está no início do torneio sub-16 e enfrentou o adversário tradicionalmente mais forte da chave.

Inicialmente, o time brasileiro até manteve o equilíbrio nos primeiros minutos. Porém, não demorou para o Canadá abrir vantagem ainda no primeiro quarto, com 14 a 2. O Brasil ensaiou uma reação, mas terminou perdendo a parcial por 20 a 13. Dessa maneira, as meninas ainda tentaram manter o ritmo e fecharam o segundo quarto com pontuação semelhante às adversárias, 13 a 12 para as oponentes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No entanto, a imposição física e técnica do lado canadense ficou evidente na volta do intervalo. 23 a 6 deu o tom da discrepância ao fim do terceiro quarto. Assim, a última parcial foi apenas administrada contra as brasileiras, com 13 a 6 neste tempo. No fim, a vitória por mais de 30 pontos.

Cearah Parchment foi o destaque canadense, com 9 pontos anotados, pegou 9 rebotes e deu 1 assistência. Enquanto, no Brasil, a melhor jogadora foi Sther Ubaka, com 6 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Nas estatísticas coletivas, chama a atenção o número de roubos que Canadá executou, 35 a 10, e os rebotes ofensivos, 21 a 9.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF