Sesi Franca e Flamengo fazem final brasileira na BCLA

Franca e Flamengo fazem primeira final entre equipes do mesmo País na história da BCLA

As duas maiores forças do basquete brasileira atual mediram forças na decisão da Champions League das Américas da modalidade (BCLA). Nesta sexta-feira (14), Flamengo e Sesi Franca passaram pelos seus adversários nas semifinais e confirmaram a primeira final entre clubes do mesmo país na competição. A decisão acontece neste sábado (15), no Ginásio Pedrocão, em Franca-SP.

Atualmente, as duas equipes encerraram a fase regular do NBB nas duas primeiras posições. Com uma campanha histórica, o Sesi Franca chegou a marca de 45 jogos sem perder em todas as competições e espera coroar a temporada com o primeiro título inédito da BCLA. Do outro lado, buscar revanche pelas derrotas na Liga Nacional e o bicampeonato da competição.

+ Brasil oficializa candidatura para Copa do Mundo Feminina
+ Bia Haddad vence e Brasil empata com Alemanha na Copa BJK
+ Duda Alexandre se classifica para final na Copa do Mundo
+ Raiza Goulão vence prova no primeiro dia da CIMTB Araxá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como as semifinais, a disputa da decisão e do terceiro lugar acontece no ginásio Pedrocão, em Franca. A final está marcada para este sábado (15), a partir das 20h30 da noite, logo após a disputa pelo terceiro colocado.

Flamengo e Minas

O Flamengo foi o primeiro a garantir vaga na final. No confronto brasileiro das semifinais, os rubro-negros cariocas passaram pelo 123 Minas por 80 a 75. Os comandados de Gustavo De Conti começaram atrás do placar no primeiro quarto, mas dominaram as parciais seguintes para ficar com a vitória.

Flamengo basquete 123 Minas BCLA Semifinal
Foto: Divulgação/FIBA/ BCLA

Destaque da partida, Gabriel Jaú anotou 14 pontos, 8 rebotes e 3 assistências para terminar com 21 de eficiência. Martin Cuello terminou como maior pontuador do Flamengo com 19 pontos marcados. Por outro lado, o Alexey Borges, do 123 Minas, fez 25 pontos e acabou como o cestinha do confronto.

Sesi Franca e Quimsa

Na sequência, o Sesi Franca entrou quadra para encarar o Quimsa, da Argentina. Os Hermanos até equilibraram a partida no primeiro e terceiro quarto, mas o dono da maior invencibilidade do basquete brasileiro atropelaram no último período e venceram por 91 a 73.

O destaque da partida ficou com Lucas Dias. O ala/pivô do Franca anotou um duplo duplo com 16 pontos e 11 rebotes, além de 4 assistências e eficiência de 21. Lucas Mariano terminou como principal pontuador do time francano marcando 22 pontos. Contudo, o cestinha do jogo foi Brandon Robinson, do Quimsa, com 24 pontos.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Basquete

Brite anota 32 pontos em vitória de Bauru por 89 a 85, eliminando o São Paulo nas quartas de final do NBB
Corinthians ganha de Ourinhos por 74 a 60 fora de casa e chega a 10 vitórias em 12 jogos na Liga de Basquete Feminino
Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF